Julho 16, 2007

O projeto Viola Viva nasceu de um sonho em ver um dia a musica caipira valorizada, estimulada e tocada em todos os lugares como foi a muitos anos atrás.

A valorização da cultura Brasileira é obrigação de toda sociedade em preservar e manter essa tradição que está sendo esquecida no tempo.

A cultura brasileira é uma das mais ricas do mundo e pouco valorizada.

Temos os mais diversos estilos onde tudo se perde na imensidão do nosso pais.

A partir de um gosto, uma idéia chegamos ao Viola Viva.

Desde 1983 no rádio André Viola procurando sempre valorizar artistas com igualdade, seguiu um rumo diferente de diversos colegas de trabalho que se deixam influenciar pelo dinheiro de artistas e pela comodidade da musica atual. "Não é fácil hoje no Brasil valorizar aquilo que um dia foi sucesso e teve seu espaço de onde nunca poderia ter perdido no tempo se não fosse a arrogância e o interesse de alguns", segundo André Viola.

Os próprios artistas de hoje que nasceram no berço caipira se sentem presos ao mundo moderno, se deixando levar por ritmos momentâneos que não passam de uma ilusão.

No Brasil infelizmente se valoriza muito depois que o artista morre, sentimos isso quando o maior violeiro de todos os tempos se foi, Tião Carreiro nunca teve tantos adeptos depois de sua morte como agora, não sei se por interesse de aproveitar o momento ou se realmente de continuidade de se valorizar a musica caipira a dupla Tonico e Tinoco são os que mais venderam discos até hoje no Brasil e perdem pra artistas se é que podemos chama-los assim que não tem historia, não tem conteúdo.

Depois de muita luta e idéias Andre Viola chegou ao nome Viola Viva e a partir dai com parcerias criou o inicio com encontros a convidados.

As apresentações do projeto foram realizadas no Camaru, na Casa do Criador, espaço este cedido pelo Sindicato Rural de Uberlândia cada um dos nossos convidados se sentiram em casa, onde historias de seus pais, seus avós ou até mesmo quem viveu esses momentos onde a musica caipira tinha o seu devido valor são contadas com naturalidade.

Em 20 de Outubro de 2007 surgiu a idéia de colocar no ar a Radio WEB Viola Viva, e nem imaginava que seria tão grande a receptividade de ouvintes em toda a parte do mundo. A cada dia a Radio WEB Viola Viva comemora dados importantes para a historia da musica caipira que começou desde os tempos de Cornélio Pires e continua nos tempos atuais.

Essa magia que se chama VIOLA é que nunca poderá ser esquecida.
AGS ESTÚDIO realiza hoje com sucesso a Rádio Viola Viva.
 

 

 

 

 2007 All Rights Reserved.  •  Design by Andre Viola - www.violaviva.com.br ®